top of page

Baseado no best-seller, “A Culpa é das Estrelas” estreia

Adaptação do livro infantojuvenil do escritor norte-americano John Green, o filme “A Culpa é das Estrelas” estreia hoje nos cinemas. O longa-metragem conta a comovente história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), uma jovem que, desde os 13 anos de idade, luta contra um câncer.

 

Sem se enxergar como uma adolescente comum, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de ajuda. É nessas reuniões que ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), que mudará a forma como ela encara a vida, o amor e a doença.

Estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, que repetem a parceria do recente filme Divergente, este também baseado no livro infantojuvenil homônimo de Veronica Roth, o filme carrega grande carga de emoção a cada cena. 
Apontado pelo site Screen International como um "filme para chorar" e com "roteiro empolgante", A culpa é das estrelas também confirma o talento de Shailene Woodley, considerada na nova queridinha de Hollywood. Apesar de transitar por uma temática delicada, o câncer, o filme evita clichês e pieguisse. "A história é triste à beça, mas tratada de forma bem realista", afirma a crítica da revista Preview. 

Dirigido e roterizado pelo cineasta Josh Boone, o filme narra a própria história de John Green, diagnosticado com câncer quando tinha 13 anos. 

 

SINOPSE:

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Curiosamente, os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam e juntos atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor. Ao mesmo tempo, lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. 

Please reload

bottom of page